O Sporting venceu o FC Porto por 2-0, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da Primeira Liga de futebol. O encontro teve três golos anulados, um vermelho direto, vários cartões amarelos e muitos casos para a equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida.

FOTOS: As melhores imagens do jogo

VÍDEOS: Eis os principais casos do jogo

15' Lance com Galeno e Eduardo Quaresma na área, o árbitro manda seguir. Os dragões queriam penálti.

42' Evanilson fica caído na área num lance com Hjulmand, Nuno Almeida faz sinal ao brasileiro para se levantar.

44' Golo anulado ao Sporting! O FC Porto tentava sair no contra-ataque mas Eduardo Quaresma recuperou, tabelou com Hide Morita e cruzou para a área onde apareceu Gyokeres a fuzilar Diogo Costa de cabeça. O lance foi ao VAR, por possível falta do jogador leonina sobre João Mário antes da combinação com o nipónico, Nuno Almeida foi ver as imagens e invalidou o 2-0!

51' Pepe é expulso com vermelho directo! Pepe atingiu Matheus Reis quando tentava afastar o adversário, o jogo estava parado. Alertado pelo VAR, Nuno Almeida foi ver as imagens e exibiu o vermelho direto ao capitão portista!

60' Golo de Pedro Gonçalves! Grande bola de Geny para Gyokeres, a lançar o companheiro na profundidade, o sueco já área ofereceu a Pedro Gonçalves, que livre de marcação, atirou para o 2-0! O FC Porto pediu fora de jogo do sueco mas o VAR confirma o golo.

72' Não conta! Evanilson recebeu o passe de Mehdi Taremi e atirou para dentro da baliza leonina, mas o lance foi anulado por fora de jogo, decisão confirmada pelo VAR.

92' Mais um golo anulado! Gyokeres serviu Daniel Bragança no meio, o remate saiu prensado mas a bola sobrou para Paulinho atirar para dentro da baliza de Diogo Costa. O lance foi primeiro analisado por possível fora de jogo, mas Pepê estava a colocar o avançado leonino em jogo, mas Nuno Almeida foi ver as imagens e acabou por invalidade o tento por considerar falta ofensiva de Bragança sobre Fran Navarro.

O Sporting isolou-se hoje na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o FC Porto, por 2-0, no jogo que encerra a 14.ª jornada. Com este triunfo, o Sporting passou a somar 34 pontos, mais um do que o Benfica e três do que o FC Porto.

O sueco Viktor Gyökeres (11 minutos) e Pedro Gonçalves (60) marcaram os golos dos 'leões', num encontro em que os 'dragões' ficaram reduzidos a 10 jogadores, após a expulsão de Pepe (51).