O treinador do Belenenses anteviu hoje uma deslocação difícil ao terreno do Rio Ave, no encerramento da 14.ª jornada da I Liga de futebol, mas frisou que os ‘azuis’ querem conservar a vantagem sobre os vila-condenses.

Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida de segunda-feira, salientou a qualidade do adversário, que está imediatamente abaixo do Belenenses na classificação, com menos dois pontos.

"O Rio Ave tem um plantel recheado de valores e tem feito um campeonato bom. Ainda estamos por cima deles, com uma diferença pontual mínima. É um jogo difícil, mas encaramos todos os jogos da mesma forma, com a intenção de vencer", referiu, em conferência de imprensa.

Apesar de admitir que as ausências de Deyverson e Abel Camará, ambos suspensos, limitam as opções para Vila do Conde, o técnico afirmou que o mais importante é encontrar alternativas, que tornem a equipa competitiva.

"Temos de encontrar soluções e encontrar uma equipa que nos dê condições para competir e vencer. O que importa é que aqueles que forem escolhidos para o jogo se entreguem e pensem que podem vencer. Se isso acontecer, metade do trabalho está feito", sublinhou.

De resto, Lito Vidigal lembrou que os ‘azuis’ vão disputar o terceiro jogo no espaço de uma semana e que "pode haver algum cansaço" nos jogadores que fizeram 90 minutos diante do Sporting de Braga, para o campeonato, e do Freamunde, para a Taça de Portugal.

"Se tivéssemos possibilidade de gerir os jogadores, faria mais alterações certamente. Até ao final de janeiro vamos ter muitos jogos. Precisamos de ter algum cuidado, para tentar terminar esta série com todos os jogadores em condições físicas para continuar o campeonato", concluiu.

Belenenses, sétimo classificado com 21 pontos, e Rio Ave, oitavo com 19, jogam na segunda-feira, a partir das 21:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, numa partida que será arbitrada por Jorge Tavares, de Aveiro.