O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi hoje reeleito para um quinto mandato na presidência do clube da Luz e aposta em continuar a deter a atual hegemonia no futebol em Portugal nos próximos quatro anos.

“Temos de manter a liderança no futebol português”, declarou o 33º presidente da história dos ‘encarnados’ perante um Pavilhão da Luz preenchido com algumas centenas de adeptos e figuras de relevo do futebol nacional, como o presidente da Liga, Pedro Proença, e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho.

Prestes a iniciar o seu quinto mandato na presidência do Benfica e que irá durar até 2020, Luís Filipe Vieira assumiu ser hoje “um presidente mais maduro e experiente” do que aquele que iniciou o percurso no ano 2003.

“Conheço as vossas ambições, que são as minhas. Conheço o que querem para hoje e para o futuro. Optaram por uma solução de continuidade. Votaram em todos os valores que nos trouxeram até aqui”, frisou.

Com um elogio ao “empenho” e à “determinação” dos sócios do Benfica na construção da história do clube, o líder das ‘águias’ apelou ainda aos adeptos que não são sócios para se filiarem.

“Sem os sócios, nada disto faz sentido. É tempo de todos aqueles que são adeptos, mas que não são ainda sócios, reforcem a nossa equipa. Venham daí e venham depressa”, declarou.

A liderar os destinos do clube desde 2003, Vieira enalteceu ainda a importância da “unidade” do clube para o atual período de sucesso desportivo dos ‘encarnados’: “Vamos continuar a percorrer um caminho que não acaba e em que todos somos importantes. Continuemos a trabalhar no sucesso do clube. O Benfica sempre se construiu na pluralidade, mas sempre que estivermos unidos, os resultados vão aparecer”.

A lista liderada por Luís Filipe Vieira venceu as eleições desta quinta-feira com 95,52 por cento dos 323.071 votos depositados. Num universo de 13.257 votantes, 12.503 votaram na única lista presente (total de 308.613 votos). Houve ainda 693 sócios que votaram em branco, correspondentes a 14.458 votos e uma percentagem de 4,48 por cento, bem como 61 nulos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.