Luís Filipe Vieira, presidente Benfica,  falou esta quinta-feira na gala dos 115 anos do clube, onde são entregues os Galardões Cosme Damião. Num longo discurso, o dirigente dos 'encarnados' revelou os planos para a formação e destacou o futebol praticado pela equipa de Bruno Lage, congratulando-se ainda com a passagem da titularidade o estádio e a BTV para o clube.

Passagem da titularidade do estádio e da BTV para o clube: "A comemoração dos nossos 115 anos, ficará para sempre marcada pela recente decisão de passar a titularidade do Estádio da Luz e da BTV, atualmente na posse da SAD, para o clube. Uma decisão tomada em unanimidade em recente assembleia geral da SAD e que cumpre uma das promessas que desde a primeira hora fiz aos benfiquistas. Restituir o Benfica aos benfiquistas e poder dizer que hoje sim, o Benfica é nosso. O património do Benfica é 100% dos seus sócios"

Formação: "Em paralelo com esta recomposição da estrutura societária do grupo Benfica, mantemos a forte aposta numa nova geração de infraestruturas com destaque para a as obras de alargamento do nosso Caixa Futebol Campus do Seixal que em breve serão apresentadas publicamente. Ampliação que não ficará por aqui, porque estamos num processo de aquisição de novos terrenos para expandir ainda mais a nossa Caixa forte do Seixal. Hoje, já todos percebemos o sucesso do rumo que definimos e os frutos que estamos a colher pelo facto do eixo central da nossa estratégia de gestão desportiva ter sido a aposta na formação. Aposta certa e no momento certo."

Estatuto e outras modalidades: "Não posso deixar de mostrar o meu orgulho pela presença do nosso clube no top europeu nos estudos sobre as mais diversas áreas, seja em número de assistências no nosso estádio, na inovação, na presença das redes digitais e na valorização dos recursos desportivos e humanos. Vivemos igualmente uma fase de grande reforço do nosso ecletismo e de afirmação do Benfica nas mais diversas modalidades. O projeto do Benfica Olímpico, tendo contribuído para as últimas medalhas olímpicas conquistadas para o nosso país, integra potenciais medalhados para os próximos jogos.

Aposta na formação é algo que se pretende transversal a todas as modalidades, constituindo uma marca de identidade de toda a estratégia global definida para o clube. Dos projetos previstos para o futuro, gostaria também de realçar o novo centro de alto rendimento previsto para Oeiras, a construção do novo colégio internacional e do novo Hotel Benfica."

Aproximar os benfiquistas ao clube: "Merece também especial realce o muito meritório trabalho de ampliação e modernização que tem sido realizado pelas nossas Casas do Benfica. Este ano lançará uma nova geração de Casas do Benfica 2.0. A primeira Casa será lançada em Santarém. Estas novas Casas conciliam ainda mais a componente desportiva e social, reforçando muito a oferta de serviços e a integração junto das comunidades locais."

Sobre o futebol: "É neste ciclo de permanente afirmação que temos agora como principal objetivo a reconquista. Isso mesmo. Faltam oito finais que devemos encarar como humildade, confiança e ambição. Deixo aqui o apelo a todos os benfiquistas, para continuarmos com esta verdadeira onda vermelha que atravessa o país e junto das comunidades portuguesas além-fronteiras."

Resultados e Bruno Lage: "Nós acreditamos e estamos confiantes. Porque nós vemos a forma como a equipa brilhantemente dirigida pelo Bruno Lage se distingue pela qualidade das exibições e pela entrega que é apanágio do Benfica. Obrigado a todos os jogadores, obrigado ao Bruno e a toda a sua equipa técnica. Temos resultados desportivos, financeiros e patrimoniais que falam por nós. Estamos animados e confiantes. Nas mais diversas modalidades iremos lutar pelas nossas vitórias com o esforço, a humildade e a garra de sempre. Ganhamos sempre e só pelo forte amor que todos nós temos ao Benfica."