O presidente do Benfica falou sobre a estratégia de formação do clube, considerando que "deve ser adotada pelos outros clubes". Em entrevista à Rádio Renascença, Luís Filipe Vieira aproveitou para dar uma 'bicada' ao FC Porto, que este ano conquistou a UEFA Youth League.

"A estratégia que existe no Benfica deve ser replicada pelos outros clubes portugueses. Não faz sentido o investimento feito por determinados clubes em Portugal, que têm sucesso desportivo, se esses jogadores não tiverem acesso a competir nas suas equipas", referiu o presidente do Benfica.

"Um desses clubes, recentemente, ganhou a Youth League", acrescentou.

Na mesma entrevista, Luís Filipe Vieira revelou que havia quem já tivesse uma ideia de que Bruno Lage iria assumir o comando técnico do Benfica.

"Há um presidente que sabe que o Bruno [Lage] poderia vir a ser o treinador do Benfica, que é o António Silva Campos [Rio Ave]. Pediu-mo emprestado, e eu disse que não, porque poderia vir a ser treinador do Benfica. Pela forma como temos formado treinadores, não sei por que não. No dia em que o Lage tenha de sair do Benfica, que seja outro 'Lage' formado no Seixal. Vou olhar para dentro, sem dúvida nenhuma. Acho que o Bruno estará muitos anos, não sei até quando é que eu estarei, mas se estiver cá, vou olhar para dentro. Vamos continuar a formar treinadores, independentemente que alguns possam sair para outros horizontes, como tem acontecido", referiu Vieira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.