Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, deslocou-se ao estádio de Alvalade para exercer o seu direito de voto e desejou que o clube estabilize com a eleição deste novo presidente.

"Que o clube estabilize, que acabe com estes meses de lutas internas que foram de todo prejudiciais para um clube desta importância e que tem um lastro relevante. (...) Espero que quem ganhe estas eleições tenha a humildade, capacidade e vontade de abandonar esta política de casos. Espero que as disputas antigas fiquem para trás", começou por dizer.

"A situação financeira de um clube como o Sporting é sempre fundamental. Sem equilíbrio financeiro torna-se muito mais difícil que o clube cumpra a sua função. A sua função não é dar lucro, mas sem contas bem geridas torna-se mais difícil que o desporto, em todas as suas componentes, tenham resultados. Sou do Sporting não apenas porque gosto do futebol, mas porque gosto do Sporting pela sua história e figuras multifacetadas", acrescentou.