A imprensa desportiva deste domingo dá grande destaque ao anúncio de recandidatura à presidência do Benfica de Luís Filipe Vieira. O dirigente encarnado fez o anúncio ao lado de José Eduardo Moniz durante um jantar na Casa do Benfica da Bairrada.

Para além das eleições do Benfica, a imprensa desportiva dá destaque ao atual momento do Sporting e ao processo de sucessão de Ricardo Sá Pinto. O diário O Jogo faz manchete com o último treinador do Sporting a sagrar-se campeão em que Laslo Boloni afirma: «Sporting campeão? Só matando Pinto da Costa e Filipe Vieira».

A atualidade da seleção nacional e a chamada de Nélson à equipa das quinas devido à lesão de Fábio Coentrão são chamadas de primeira página.

Confira as capas dos diários desportivos disponíveis este domingo.

A Bola
"Nunca virei costas": Luís Filipe Vieira anunciou recandidatura à presidência do Benfica; "Contribuí para recolocar o Benfica entre os clubes mais respeitados do Mundo. Não vou ficar de braços cruzados quando querem comprometer o que foi feito"; Bruno César: "Estamos mais fortes que no ano passado".

Sporting: "Temos total confiança na equipa técnica", Godinho Lopes não nega possibilidade de Oceano ficar até final da época.

Seleção: "Quero aproveitar oportunidade", Nélson apresentou-se para substituir o lesionado Coentrão.

FC Porto: Atsu vai falhar Benfica.

António Oliveira: "Perde-se demasiado tempo a discutir erros de arbitragem".

Record
Benfica: Vieira dá o peito à crise; líder encarnado anuncia recandidatura ao lado de Moniz; vamos lutar contra poderes de arbitragem; aposta no futebol, nas modalidades e na formação é para manter.

Falcão não larga CR7 e Messi: leva 17 golos esta época. Ronaldo faz o jogo 100 com a Irlanda do Norte. Sporting: falta de treinador gera instabilidade.

FC Porto: dragões vão perder Atsu no início de 2013.

Seleção: Bento chama Nélson para render Coentrão.

Arménio Carlos: "Estamos prisioneiros no nosso próprio país".

O Jogo
"Sporting campeão? Só matando Pinto da Costa e Filipe Vieira", Boloni em entrevista exclusiva; último treinador a vencer o título pelos leões acusa dirigentes de falta de estratégia; "Falta coragem e inteligência para encarar a verdade"; "Nos últimos jogos o que vi foi zero".

Benfica: "Ninguém me verga pela ofensa", Luís Filipe Vieira confirma recandidatura.

FC Porto: James volta mais cedo da Colômbia; Atsu apura-se para a CAN e falha clássico na Luz.

Seleção: "O pior momento da minha carreira", Rúben Micael assume erro no golo dos russos.