Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus voltam a estar em grande destaque na imprensa desportiva deste sábado.

O presidente e o treinador do Benfica já estão a trabalhar na nova temporada dos encarnados, onde, além dos reforços, Rui Costa deve voltar a integrar a tempo inteiro a estrutura do futebol.

À margem da atualidade do Benfica, FC Porto e Sporting gozam também de grande atenção nas manchetes. Nos dragões, a novidade passa pelos nove milhões de euros que o clube investiu na aquisição do central mexicano Reyes.

Já no Sporting, é a vontade de Leonardo Jardim em recolocar os leões no trilho dos êxitos que merece toda a atenção.

Destaques: 

A Bola

- Jesus fica para não trair Vieira: Renovação oficializada em breve. Acordo total por mais dois anos entre presidente e treinador. Reuniram-se ontem e discutiram mudanças na estrutura do futebol. Técnico tinha propostas do estrangeiro mas quis retribuir a defesa que Vieira fez da sua continuidade. Benfica contrata quatro jovens promessas do V. Guimarães: Ricardo Carvalho, Pedro Alves, Jota e Didi rumam à Luz.

- FC Porto: Diego Reyes custou 9 milhões.

- Seleção: “Portugal fora do Mundial é impensável”, João Moutinho.

- Entrevista: “Com Jesualdo aprendi movimentos defensivos que nem sabia existirem”, Joãozinho. SC Braga: Hugo Vieira e Keita pretendidos.

- Sporting: Leonardo Jardim destaca importância da pré-época.

Record:

- Nova época em marcha: Vieira e Jesus já preparam o Benfica 2013/14. Presidente e técnico tiveram uma longa reunião. Discutidas alterações cirúrgicas na estrutura do futebol. Oficialização do acordo presa por detalhes. Local e datas do estágio a acertar nos próximos dias.

- “Vamos trabalhar no limite”, Leonardo Jardim quer recolocar Sporting no caminho dos êxitos.

- Sá Pinto diz que não teve tempo nem união.

- FC Porto: Pinto da Costa, “Vitórias dão gozo no 1º ou no 92º minuto”.

- Torneio de Toulon: Bélgica 0 -2 Portugal.

- Especial mercado: Benfica :Djuricic custa 6 milhões. Málaga: Antunes rende 1,25M ao Paços. Paok: Domingos vai treinar na Grécia. Mónaco: Falcão assina por 5 anos.

- Espanha: Mourinho despede-se com Casillas na bancada.

O Jogo:

- Benfica: Jesus chama Rui Costa. Reforma exigida pelo treinador inclui o afastamento de Carraça e o regresso do Maestro. Vieira aceitou manter o vencimento de 4 milhões/ano. Pré-temporada arranca a 4 de julho. Na Suiça ou em França, conforme o parecer do técnico. Águias já pagaram 1,5 milhões por Djuricic.

- Sporting: Bruma tenta consenso entre clube e agente. Salários, prémios de assinatura e comissão: há um milhão de euros a separar leões e jogador.

- Entrevista: Xandão diz que falta de dinheiro o empurrou para a Rússia: “Desastre começou com a Taça”.

- FC Porto: Jackson em todas as listas. Tottenham, Atlético de Madrid, Dortmund e Liverpool são só alguns dos clubes interessados.

- Seleção: Paulo Bento chama os peritos em russos. Bruno Alves e Neto, colegas no Zenit, devem formar a dupla de centrais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.