A saída iminente de Ramires para o Chelsea já levou Luís Filipe Vieira a assumir que chegaria outro reforço. Assim, o principal candidato a tomar o lugar do 'Queniano' é o brasileiro Wesley, que joga no Santos e possui características físicas e técnicas muito semelhantes às do seu compatriota.

O empresário do jogador, Roberto Almeida, revelou em declarações ao jornal A Bola que o interesse encarnado é real e poderá desenvolver-se nas próximas horas. "Oficialmente não recebemos qualquer proposta, mas sei que o interesse do Benfica é concreto. O que até faz sentido, uma vez que estão a vender o Ramires para Inglaterra e o Wesley é um jogador versátil e que pode encaixar bem naquilo que o Ramires fazia no Benfica", frisou.

No entanto, o clube da Luz tem pela frente a concorrência do Werder Bremen, que está até mais adiantado nas negociações, tendo já visto uma proposta de 6,5 milhões de euros sido recusada pelo Santos.

"O Werder Bremen apresentou uma proposta e as coisas estão avançando, mas se o Benfica concretizar oficialmente o seu interesse naturalmente iremos analisar", acrescentou o agente.