À margem das Jornadas Anuais da Liga, que decorrem no Estádio da Luz, o presidente do Benfica falou da importância do futebol de formação e do papel dos empresários.

"É um momento importante fazer a súmula de um ano de trabalho e espero que nesse ano de trabalho, a prioridade tenha sido a defesa do futebol português e há duas coisas que o Benfica defende, assim como a maioria das pessoas aqui, que é a aposta na formação e a proteção do jovem jogador português", começou por dizer Vieira.

De seguida, Luís Filipe Vieira referiu que os encarnados têm feito "uma grande aposta na formação" e acrescentou que "o Benfica é um dos maiores exemplos da formação em termos europeus, e temos de nos aproximar do modelo de inscrições da UEFA, assim como na questão dos emprestados, pois não podemos bloquear a aposta no futebol português".

Também o presidente da Liga, Pedro Proença, falou à margem do evento. "Queria agradecer ao SL Benfica, porque hoje é um dia difícil por ser de competição [Benfica enfrenta Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal] e não podia deixar de dar uma palavra de apreço, na pessoa do seu Presidente, e a todo o conjunto de profissionais, que nos permitiu juntar hoje, amanhã e depois, todos os representantes das Ligas internacionais. Queria depositar em si o agradecimento da Liga Portugal e de todas as Sociedades Desportivas", afirmou o antigo árbitro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.