O Benfica vai ter cerca de 20 milhões de euros para reforçar o plantel neste mercado de inverno. Segundo o jornal O Jogo, o presidente das ‘águias’ vai disponibilizar a verba para trazer mais opções para o ‘ataque’ ao pentacampeonato que, depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões, se assume como o principal objetivo.

A prioridade dentro do plantel benfiquista passa por adquirir um defesa direito para fazer frente a André Almeida. O português é a primeira opção e Douglas, jogador que chegou emprestado esta temporada pelo Barcelona, não convenceu no Estádio da Luz. Neste sentido, José Luis Gómez é o jogador referenciado para as ‘águias’.

Para além de um defesa direito, o Benfica terá ainda os olhos em reforços para o eixo da defesa. De acordo com o jornal O Jogo, os ‘encarnados’ pretendem contratar dois defesas centrais com projeções de evolução diferentes. Enquanto o perfil de um deles é um jovem com capacidade para crescer, as ‘águias’ querem também um jogador com mais experiência para poder assumir logo a titularidade.

As entradas na Luz devem contrabalançar com saída dentro do plantel ‘encarnado’. Há vários jogadores na calha para sair e as escolhas de Rui Vitória devem emagrecer apesar das entradas no mercado de inverno.