Luís Filipe Vieira terá telefonado a Frederico Varandas no sentido de o informar que o Benfica estava interessado na contratação do jogador que se sagrou campeão pelo Sporting na última época.

No entanto, indica o jornal O Jogo, a conversa não terá terminado da melhor forma. Em causa está a cláusula antirrival que consta no contrato de venda de João Mário pelos 'leões' ao Inter Milão, em 2016, que os encarnados consideram tratar-se de uma mera opção de preferência.

De acordo com a mesma publicação, o presidente benfiquista esperava que o facto de não ter exercido o seu direito preferencial sobre Nuno Santos, então no Rio Ave, viabilizando a sua mudança para o Sporting na última época, levasse a uma atitude semelhante por parte de Varandas.

Na conversa telefónica em questão, o presidente do Sporting alertou Vieira que o Inter terá de indemnizar o clube 'leonino' em 30 milhões de euros caso João Mário assine pelo Benfica e avisou que irá até às últimas instâncias para defender o direito que considera legítimo.