O defesa Vigário e o médio Rúben Oliveira falharam a convocatória do Vitória de Guimarães para o jogo com o FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após terem sido chamados para o jogo anterior do campeonato, com o Tondela.

Suplente não utilizado na derrota com os ‘beirões’ (1-0), o lateral-esquerdo, de 22 anos, vai falhar o embate no Estádio do Dragão, após ter visto o cartão vermelho direto no dérbi com o Moreirense (3-3), para a Taça da Liga de futebol, a 30 de dezembro.

Já o médio, de 23 anos, contratado pelos vimaranenses ao Feirense no início da temporada, foi preterido dos 20 eleitos do treinador Pedro Martins, tendo sido substituído por Kiko, a única novidade relativamente à lista elaborada para o jogo da ronda anterior.

O guarda-redes Douglas, o lateral-esquerdo Konan, os médios Rafael Miranda e Francisco Ramos e os pontas de lança Junior Tallo e Texeira, ‘poupados’ em Moreira de Cónegos, no jogo da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga, vão poder dar novamente o seu contributo.

Indisponíveis por lesão continuam o central Pedro Henrique (lesão muscular na coxa direita), os médios Wakaso (entorse no joelho esquerdo) e Celis (lesão meniscal no joelho direito).

O jogo entre Vitória de Guimarães, sétimo classificado da I Liga, com 23 pontos, e o FC Porto, líder da prova, com 42, começa às 20:15 de domingo, no Estádio do Dragão, no Porto.