"Compete-me a mim defender aquilo que aconteceu e os interesses da Académica. O termo ‘palhaçada’ que utilizei é forte, do Norte, e foi levado a mal por muita gente, mas ‘especulação jornalística’ já não o foi, tal como surgiu no comunicado do Sporting”, disse.

André Villas Boas lamentou: “O sonho de qualquer treinador é chegar a um ‘grande’. Claro que o comunicado do Sporting me apanhou de surpresa. Parece-me que para o Sporting já não tenho hipóteses de ir e com muita pena minha".

À margem da antevisão do embate da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, segunda-feira, em Setúbal, o técnico falou agora em “fantochada” para classificar as notícias sobre o seu futuro, nomeadamente o “desvio” para o FC Porto, salientando ter contrato com a Académica até 2011.

Sobre a Académica e a importância da partida do Bonfim, sublinhou que a equipa que ganhar define desde logo a manutenção e que a "Briosa" está a um passo de alcançar esse objectivo, estando atenta aos jogos dos adversários directos: Leixões (com Paços de Ferreira) e Olhanense (em Guimarães).

Quanto ao jogo em si, Villas Boas não mudou o discurso e reiterou que o objectivo é ganhar: "Jogamos em qualquer campo para ganhar. O impacto do jogo vai ser decisivo, porque o Setúbal está a atravessar o seu melhor momento. Deu um salto qualitativo, pois não perde há quatro ou cinco jogos".

Sobre a equipa de Manuel Fernandes, o timoneiro do conjunto de Coimbra desfez-se em elogios, caracterizando-a como uma formação com um futebol directo, objectivo e agressivo.

Perante as críticas ao mau momento que os “estudantes” vivem (três derrotas e dois empates), Villas Boas rebateu-as, justificando que a sua equipa fez bons jogos perante a União de Leiria e o Marítimo, apenas pecando na finalização.

O técnico lembrou que a Académica é das equipas, a seguir aos “grandes”, com mais posse de bola, com bom estilo de jogo e com identidade. "A Académica não é nenhuma coitadinha. Não perdemos qualidades".

O encontro entre a Académica (12.ª, com 25 pontos) e o Vitória de Setúbal (13.º, com 24), da 26.ª ronda da Liga de futebol, realiza-se segunda-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.