André Villas-Boas falou aos jornalistas no aeroporto Sá Carneiro antes do jogo do FC Porto frente ao Nacional na sexta-feira, relativo à 17.ª jornada da I Liga.
Antes da partida da equipa portista para a Madeira, André Villas-Boas foi questionado sobre a ida de Sérgio Conceição para o Milan e não deixou de realçar os treinadores que passaram pelo FC Porto e vingaram no estrangeiro.
"Continuamos a exportar talento por esse mundo de fora e treinadores com muita qualidade. Tivemos o Vítor Pereira também, que chegou recentemente ao Wolverhampton, num campeonato em que ele sempre ambicionou estar. São treinadores formados também no FC Porto, cresceram aqui, têm muito da nossa marca e esperemos que triunfem. Desejamos-lhes boa sorte nos diferentes campeonatos e que continuem a demonstrar a qualidade que tem o treinador português", afirmou.
Relativamente ao jogo na Madeira frente ao Nacional, o presidente dos dragões abordou o duelo na Choupana e a possibilidade de o nevoeiro voltar a atrapalhar um jogo no campeonato.
"O nevoeiro faz parte das as condições de onde o estádio foi instalado e respeitamos toda a história do Nacional. Traz sempre esta imprevisibilidade aos jogos que são jogados na Madeira, mas não é por isso que o FC Porto não tem de ir à Madeira jogá-lo e trazer os três pontos", começou por dizer.
"As condições atmosféricas são situações normais, que podem sempre afetar a organização dos jogos do Nacional e não temos nenhum problema com isso. Se houver condições para haver jogo, há jogo, se não houver condições para haver jogo, regressa-se e formata-se o calendário da melhor forma possível para que a equipa continue a progredir", prosseguiu.
Ainda sobre o jogo desta sexta-feira, Villas-Boas comentou a nomeação do árbitro Tiago Martins para dirigir o encontro.
"São as nomeações que são atribuídas pelo Conselho de Arbitragem, não temos nada a dizer. O campeonato tem de seguir o seu rumo. É o árbitro que foi atribuído para o jogo e não temos nenhum problema com isso", concluiu.
Recorde-se que o FC Porto está no segundo lugar da I Liga com 40 pontos, os mesmos que o líder Sporting. Esta sexta-feira, os portistas vão defrontar o Nacional na Choupana, pelas 18h.
Comentários