O treinador André Villas-Boas defendeu hoje que o FC Porto continua a ser a melhor equipa a jogar futebol em Portugal esta época, justificando-o com os números do campeonato e desempenho nas competições europeias.

«O FC Porto é o mais forte porque tem o melhor ataque e a melhor defesa e está imbatível na Europa. E não precisa contratar jogadores no dia em que vai jogar com o adversário e tira-lo (ao futebolista) de campo. Não temos a força do Benfica no que respeita ao impacto da sua marca, mas somos um Porto que triunfa a todos os níveis, que triunfa na Europa. Os números são o que são», disse o técnico no flash interview da SportTV, após o triunfo 2-0 na visita ao Sporting de Braga.

O treinador Jorge Jesus tem insistido que o Benfica está «muito mais forte do que o FC Porto», mas Villas-Boas discorda e diz que o técnico rival se refere «apenas a um jogo», aludindo ao desafio da Taça de Portugal em que as “águias” se impuseram 2-0 no Dragão.

«As declarações do treinador do Benfica são baseadas num jogo, o da Taça, onde tudo pode acontecer. O FC Porto foi dominador, apesar de o Benfica ter sido pressionante. O FC Porto é mais forte porque tem melhor ataque e melhor defesa, porque é imbatível na Europa, porque não precisa de abrir conferências de imprensa para desmascarar agressões» acrescentou Villas-Boas.

«Não me recordo de ver o Benfica tão crescido quando foram salvos da Liga dos Campeões para a Liga Europa…», provocou ainda o técnico dos “dragões”.

Quanto ao desafio de Braga, elogiou o desempenho dos seus pupilos: «Uma equipa confiante, com boa posse, domínio total de jogo, com criação de oportunidades. Claramente a melhor equipa em campo».