O guarda-redes Bruno Varela e o médio Pepelu, do Vitória de Guimarães, estão disponíveis para defrontar o Benfica na sexta-feira, em partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após terem estado infetados pelo novo coronavírus.

Segundo fonte oficial do clube vitoriano, o guardião português, de 26 anos, titular em 16 jogos oficiais na presente época, teve "alta hoje", enquanto o médio espanhol, de 22, utilizado em 15 desafios, tem alta na quinta-feira, a tempo de ser opção para o embate marcado para as 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os jogadores falharam o encontro de domingo com o Marítimo, referente à 16.ª jornada (triunfo minhoto por 1-0), devido aos resultados positivos apresentados na ronda de testes a que o plantel do Vitória se submeteu, em 25 de janeiro.

Forçados a isolarem-se, Bruno Varela e Pepelu não exibiram quaisquer sintomas associados ao vírus responsável pela pandemia de covid-19 e cumpriram o "mesmo plano de treino" de outros atletas previamente infetados na equipa treinada por João Henriques, sexta classificada da I Liga, com 29 pontos, acrescentou a mesma fonte vitoriana.

Já o guarda-redes Jhonatan, ainda sem minutos de jogo, continua em isolamento, depois de o primeiro teste na ronda de 25 de janeiro ter apresentado um resultado inconclusivo e de um segundo ter sido positivo.

Desde o início da temporada, o Vitória de Guimarães já teve outros 15 jogadores infetados com o novo coronavírus, bem como o presidente, Miguel Pinto Lisboa, em outubro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.253.813 mortos resultantes de mais de 103,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.257 pessoas dos 740.944 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.