Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, e de Nico González, médio dos azuis e brancos, após a vitória sobre o Estrela da Amadora.

Análise: "Um jogo de sentido único, com equipa concentrada. Marcamos cedo, tivemos duas ou três situações em que podíamos ter definido melhor, com outro critério, podíamos ter sido mais rápidos. Na segunda parte, continuamos à procura, o guarda-redes deles com duas ou três defesas de alto nível, depois fizemos o 2-0 na parte final. Uma vitória justa que não merece contestação."

Mais um jogo sem sofrer golos: "É uma boa notícia [não sofrer golos], numa segunda-feira como mais de 30 mil adeptos que estiveram aqui [no Dragão], tal como na 5.ª feira, a apoiar a equipa. Os adeptos têm ajudado muito. O adversário não fez nenhum remate enquadrado, de resto não me recordo de nenhum lance de perigo. É sempre bom manter a baliza a zero e criar hábitos de não sofrer golos. Solidez defensiva importante."

FOTOS: as melhores imagens do FC Porto-Estrela da Amadora

Alan Varela volta a cair do onze com regresso de Nico: "É apenas opção. O Varela vem de uma sequência larga de jogos, praticamente sem descanso desde que chegou da Argentina. Pode estar a repercutir-se no rendimento, mas é alguém que para nós é um titular, oferece sempre garantias"

Campeonato de altos e baixos para todos, vem aí o dérbi entre Sporting e Benfica: "Isso não nos preocupa. Este tipo de jogos [contra o Estrela da Amadora] valem campeonatos. Nos jogos com equipas ditas não grandes decidem-se muitas coisas. Cabe-nos olhar para amanhã e para o trabalho que temos no Olival".

Nico González

Vitória sofrida: "O Bruno Brígido fez duas defesas espectaculares. Reagiu muito bem e o que podia ter sido um jogo muito simples, acabou por ser complicado até ao final graças à sua atuação. Quando marcas vais ganhando confiança e vais arriscando. Somos fortes no ataque ao espaço e isso dá-nos alguma tranquilidade."

Lance do 1-0: "No lance do golo pensava que ia sair outra jogada, com uma bola puxada ao segundo poste, mas vi a bola a saltar e a chegar até mim e só pensei em finalizar."

FC Porto pode acabar ano na liderança: "Ainda falta muito campeonato, mais de meia volta. Estamos a fazer um bom trabalho. Há jogos complicados frente aos nossos rivais em nossa casa na segunda volta e aí estaremos em vantagem. O Sporting-Benfica também pode ser importante para conseguirmos chegar ao final do ano em primeiro."

Um golo no princípio da partida e outro a fechar permitiram hoje ao FC Porto vencer na receção ao Estrela da Amadora por 2-0, resultado que mantém os 'dragões' no segundo posto da I Liga de futebol.

O golo de Nico González, aos 12 minutos, tranquilizou os portistas, que vinham de um empate na última ronda em casa do Famalicão, tendo os 'azuis e brancos' sentenciado a partida já aos 90+3, por Gonçalo Borges, perante um Estrela que voltou às derrotas, depois de na última jornada ter vencido o Arouca, e que acabou reduzido a 10, com a expulsão, por duplo amarelo, de Danilo Veiga.

A vitória permite ao FC Porto fechar a jornada no segundo lugar, com 34 pontos, menos dois do que o campeão nacional e líder, Sporting, e mais dois do que o Benfica, terceiro, mas com menos um jogo, enquanto o Estrela é 15.º, com 12.