O médio brasileiro Vítor Carvalho, um dos reforços do Sporting de Braga para 2023/24, disse hoje que o objetivo da equipa da I Liga portuguesa de futebol passa por “fazer melhor” do que na época passada.

“Esse [Sporting de] Braga quer fazer melhor do que fez na época passada. Sabemos que a época passada foi histórica, em que bateram o recorde de pontos [na I Liga], e eu sei da ambição do clube, sei que a ambição é fazer cada vez mais e melhor”, disse o jogador, após o empate (1-1) com os italianos da Roma, em jogo particular disputado em Albufeira.

O médio recrutado ao Gil Vicente reforçou que os minhotos ambicionam “muitas coisas” para a nova época e que querem chegar ao final do campeonato em condições de lutar por esses objetivos.

“Sabemos que [a época] está ainda no início, há muita coisa para acontecer, há muita água para passar debaixo da ponte. Queremos chegar ao final do campeonato como [o Sporting de Braga] chegámos na época passada, em condições de brigar até final por aquilo que estiver ao nosso alcance”, declarou.

Os bracarenses preparam a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos sérvios do Backa Topola (primeira mão em casa, em 08 ou 09 de agosto, e segunda mão em 15 de agosto).

“É o primeiro objetivo, o primeiro confronto desta época. Claro que esperamos chegar à fase de grupos” da competição, afirmou Vítor Carvalho, de 26 anos.

O médio disse que está a sentir-se “bem e confiante” na adaptação ao novo clube e afirmou que quer fazer uma “época espetacular”, compartilhando o “sonho” já declarado por José Fonte de se sagrar campeão pelos minhotos.

“Sinto que cheguei a um grande clube. Cada dia surpreendo-me mais com a estrutura do Braga, também com a qualidade dos meus companheiros. Temos grandes ambições para esta época e espero que consigamos conquistá-las. (…) Vamos trabalhar todos os dias para dar o nosso melhor e espero que o nosso melhor seja capaz de conquistar grandes coisas”, concluiu o jogador brasileiro.

No fecho do estágio no Algarve, o Sporting de Braga registou hoje o primeiro empate da pré-época, frente à equipa orientada por José Mourinho, depois de ter somado quatro vitórias nos anteriores quatro encontros.