Os médios e internacionais Vítor Gomes e Rodrigo Battaglia foram hoje apresentados como reforços do Moreirense, de regresso à I Liga em futebol.

Vítor Gomes, de 26 anos, chega do campeonato húngaro, onde representou o Videoton, enquanto Rodrigo Battaglia, argentino de 23 anos, foi emprestado ao clube de Moreira de Cónegos pelo Sporting de Braga.

O agora ex-jogador do Videoton, internacional português dos escalões juniores (sub-20, sub-21 e sub-23), formou-se no Rio Ave e, além dos vila-condenses (2005 a 2008 e 2009 a 2013) e do clube húngaro (2012/14), conta no seu currículo com uma passagem pelos italianos do Cagliari (2007/08).

"Vítor Gomes vem preencher uma lacuna no meio-campo do Moreirense, onde, pela polivalência, tanto pode desempenhar funções defensivas como assumir um papel mais criativo de ligação com o ataque", refere o clube vimaranense no seu sítio oficial na Internet.

Quanto a Rodrigo Battaglia, o médio passou por clubes argentinos como o Huracán (2010/13) e o Racing Club (2013/14) antes de chegar a Portugal para ingressar no emblema bracarense, que agora o emprestou para cumprir a época 2014/15 no Moreirense.

Battaglia, internacional argentino no escalão sub-20, disputou nove partidas oficiais pelos bracarenses, tendo feito a estreia no jogo que apurou o Sporting de Braga para as meias-finais da Taça de Portugal.

O Moreirense, que se estreou com uma vitória (1-0) em casa do Nacional, volta a jogar segunda-feira, em casa, precisamente com o Sporting de Braga, em encontro a contar para a segunda jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.