Declarações de Vítor Oliveira em conferência de imprensa, após o jogo Portimonense-Sporting (1-2), da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este sábado no Estádio Municipal de Portimão.

"Perder é sempre difícil para qualquer equipa. Perder nestas circunstâncias torna-se mais difícil. Mas os resultados são o que são, feito pelo número de golos obtidos pelas equipas. O Sporting conseguiu dois, nós um.

O Sporting entrou melhor, entrou forte, fez um golo, penso que justificado até. Tivemos dificuldade em ligar o jogo, mas a partir dos 25 minutos começámos a ligar melhor o jogo, a ter melhor qualidade de passe e os últimos 15 minutos [da primeira parte] foram bastante equilibrados. Chegámos ao golo numa jogada bem executada, que colocou justiça no resultado, apesar de o Sporting ter sido antes bem melhor do que nós.

Na segunda parte, penso que fomos melhores. Não tivemos, e penso que foi a nossa pecha, grande critério no ultimo terço. Houve três ou quatro boas situações em que, com mais critério ou melhor definição, podíamos ter passado para a frente do marcador.

Tal não aconteceu e, a um minuto do fim, acabámos por ser derrotados pelo génio daquele que, na minha opinião, é o melhor jogador deste campeonato. Fez um golo fantástico e deu a vitória ao Sporting. Por aquilo que fizemos, merecíamos um outro resultado, mas não foi possível.

A expulsão não tem nada de extraordinário. Tem tanto de extraordinário, que o jogador [Petrovic] já veio ao balneário pedir-me desculpa, dizendo que tinha de parar o jogo naquele momento. A bola é nossa, eu apanho a bola para dar ao meu jogador, ele tenta tirar-me a bola por duas vezes e eu depois entreguei-lhe a bola com força no peito, confesso que sim, e o árbitro entendeu que devia ser expulso. Daqueles rigores que não teve com entradas do Coentrão, na primeira parte, e do Bas Dost, na segunda parte aqui na zona lateral. Naquele lance teve um rigor fantástico, daquelas coisas que são habituais no futebol português, mas que já não me fazem diferença."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.