O Benfica recebe na próxima segunda-feira o Tondela depois de dois triunfos muitos importantes frente a Sporting e Zenit de São Petersburgo. A equipa de Rui Vitória chega ao jogo da 26ª jornada do campeonato nacional moralizada pelo primeiro lugar no campeonato, e pelo apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas o último classificado é um adversário a ter em conta na opinião de Vítor Paneira.

O antigo jogador do Benfica e ex-treinador do Tondela fez a antevisão do jogo da próxima segunda-feira, e em declarações à Rádio Renascença garantiu que o jogo da 26ª jornada não poderá ser encarado como 'favas contadas'.

"Nunca será um jogo fácil para o Benfica, tendo em conta o grau de exigência dos dois últimos jogos. Este jogo, por o Tondela ser último classificado, pode levar as pessoas a pensar que será um jogo fácil. Mas não será. O Benfica terá de estar na sua máxima concentração e exigência. Não há jogos fáceis e o Tondela já foi roubar pontos a Alvalade", recordou o antigo técnico da formação tondelense.

"O Benfica sabe que não se pode desperdiçar pontos. Na teoria, será o jogo mais fácil para o Benfica, após Sporting e Zenit. Relaxamento? Esse é o perigo. Quanto à frescura física, o Benfica não estará no máximo, mas terá tempo para recuperar", sentenciou Vítor Paneira.