Após a dura eliminação da Liga dos Campeões, em jogo com o Málaga na passada quarta-feira, Vítor Pereira avisa que «a este nível», só se pode «dar ao luxo» de ficar «ressacado emocionalmente um dia».
«Esse dia já passou. Hoje já temos de estar preparados para a outra guerra, que vai ser o jogo com o Marítimo. Mentiria se a eliminação da Liga dos Campeões não nos entristeceu. Foi uma expectativa grande e que não se concretizou. Agora também sabemos que temos um campeonato para ganhar, queremos revalidar o título de campeão nacional. E o próximo jogo é fundamental», disse, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão do desafio contra os insulares.
«Mais importante que a imagem [de derrota deixada em Espanha] é o comportamento sério que temos de ter na Madeira, num campo difícil para qualquer equipa. Em casa, o Marítimo não cede muitos pontos», explicou Vítor Pereira.
A conferência de imprensa no Olival teve como tema principal a eliminação do FC Porto da prova milionária e o técnico portista revelou que soube lidar bem com a crítica da imprensa.
«Passados todos estes meses, seria de estranhar se eu não soubesse lidar com o elogio e crítica de forma diferente. Percebo que no momento de eliminação da Champions o que se valoriza é a própria eliminação. Temos de ter consciência do trabalho que fizemos. Realizámos bons jogos na Champions, demos imagem de uma equipa com qualidade. Fomos a única equipa portuguesa a passar a fase de grupos. Mesmo no jogo em Paris, que perdemos, mostrámos a nossa força como equipa. Perdemos com o Málaga mas fomos eliminados dando a cara, enfrentando olhos nos olhos, mas com 10 jogadores não é possível. Vivo bem com a crítica quando ela é honesta. Outras são para atingir o clube. Se tivéssemos passado, não seriamos a melhor equipa do mundo, mas também não foi esta eliminação que nos retirou confiança», justificou Vítor Pereira.
O FC Porto, segundo classificado com 56 pontos defronta, este domingo às 18 horas, o Marítimo (sétimo com 29 pontos), no Estádio dos Barreiros, em desafio da 23.ª jornada da I Liga.