O ex-treinador da União de Leiria, Vítor Pontes, substituído esta segunda-feira no comando da equipa por Manuel Cajuda, foi convidado a continuar na equipa com outras funções, revelou um dos administradores da SAD leiriense.

Mário Cruz adiantou hoje que era necessário “fazer alguma coisa para evitar a descida”, tendo por isso a SAD decidido substituir Vítor Pontes, que foi convidado a mudar de funções na equipa.

«É um homem da casa e propusemos-lhe que continue ligado ao Leiria. Estamos a aguardar uma resposta dele», disse hoje o administrador da SAD.

Com seis jornadas da Liga de futebol disputadas, Manuel Cajuda é o terceiro treinador da União de Leiria.

A equipa teve um péssimo início de época, com três derrotas consecutivas, o que levou à dispensa de Pedro Caixinha, que transitara da temporada anterior.

O substituto, Vítor Pontes, foi para o banco à quarta jornada, em Aveiro, na única vitória da equipa de Leiria até ao momento (1-0). Contudo, nesse jogo foi Hélder Baptista, adjunto de Pedro Caixinha, que orientou a equipa.

Depois, Pontes somou duas derrotas, em casa com o Marítimo, e fora, domingo, com o Olhanense.

Hoje, o técnico foi dispensado pela SAD da União de Leiria, que emitiu um breve comunicado anunciando a troca de Vítor Pontes por Manuel Cajuda, agradecendo àquele “por ter prestado mais um grande serviço” à entidade.

Após ter treinado a União de Leiria nas épocas de 1993/94 e 2002/2003, Manuel Cajuda regressa ao comando da equipa.

O técnico, com contrato até ao final da época e mais uma de opção, vai orientar a equipa já no treino da tarde de terça-feira.

A União de Leiria ocupa a penúltima posição da Liga, com três pontos conquistados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.