O ponta-de-lança Alisson Safira transferiu-se da BSAD, da II Liga portuguesa de futebol, para o Vitória de Guimarães, do escalão principal, tendo assinado um contrato válido até junho de 2025, informou hoje o clube minhoto.
Segundo a nota emitida no seu sítio oficial, os vitorianos desembolsaram 350 mil euros por 70% dos direitos económicos associados ao dianteiro brasileiro, de 27 anos, que, na temporada anterior, marcou sete golos em 26 encontros pelos ‘azuis’, então no primeiro escalão, e três golos em quatro jogos no início da época em curso.
O jogador estreou-se no principal campeonato luso no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, no empate de 12 de setembro de 2021 entre Vitória e BSAD (0-0), e disse ter “boas memórias” daquele recinto, além de prometer ser “um jogador muito aguerrido”.
“Já estou adaptado e conheço o futebol português. Espero estar pronto e poder ajudar o quanto antes. Podem esperar um jogador que luta muito durante os 90 minutos. Nunca deixo de correr, nunca deixo de acreditar, nunca deixo de lutar um minuto. (…) Espero poder dar muitas alegrias aos nossos adeptos com muitos golos”, realçou, em declarações ao sítio oficial do clube.
Natural da Foz do Iguaçu, cidade do estado brasileiro do Paraná, nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina, o avançado representou, na maior parte da carreira, o clube local e o Londrina, outro emblema paranaense, pelo qual marcou oito golos em 27 jogos em 2021, para o segundo escalão brasileiro (Série B).
Alisson Safira é o nono reforço do Vitória de Guimarães para a época 2022/23, depois dos defesas Mikel Villanueva e Ryoya Ogawa, dos médios Matheus Índio e Zé Carlos, bem como dos avançados Jota Silva, Antoñín Cortés, Anderson Silva e André Silva.
Comentários