O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, e o Famalicão, da II Liga, empataram hoje 1-1, num jogo particular disputado na academia do clube vitoriano, com um golo em cada parte.

O conjunto famalicense, segundo classificado da II Liga, adiantou-se no marcador, aos 29 minutos, por Walterson, mas a equipa anfitriã repôs a igualdade, aos 73, com um golo de Junior Tallo.

O Vitória criou a primeira ocasião do jogo aos 26 minutos, quando um remate de Davidson tabelou em Eduardo e esbarrou na trave, mas a equipa de Sérgio Vieira respondeu e colocou-se em vantagem três minutos depois, com um ‘chapéu' de Walterson a Miguel Silva.

A segunda parte começou com uma ocasião para cada lado: o Famalicão quase fez o segundo golo aos 52 minutos, quando Mendes, ainda de fora da área, rematou por cima, quando a baliza estava deserta, e o Vitória esteve perto de empatar, aos 53, quando Tozé atirou por cima à ‘boca’ da baliza.

Após várias substituições de um lado e de outro, a turma orientada por Luís Castro empatou num lance que envolveu dois jogadores que entraram no segundo tempo: Joseph isolou Junior Tallo, e o avançado costa-marfinense rematou fora do alcance de Gabriel.

O Vitória iniciou o desafio com alguns habituais titulares nos jogos oficiais de agosto, como os defesas Dodô, João Afonso, Pedro Henrique e Florent, o médio André André e o extremo Davidson, e outros jogadores menos utilizados como o guarda-redes Miguel Silva, os médios Celis e Tozé e os avançados Ola John e Alexandre Guedes.

Já o Famalicão, alinhou com três elementos regularmente titulares - o defesa Jorge Miguel e os avançados Willian e Walterson - e ainda com o guarda-redes Ricardo Fernandes, os defesas Koffi Kouao, Eduardo e Ângelo Meneses, os médios Ciss, Raphael Guzzo e Fabinho e o extremo Mendes.