O extremo costa-marfinense Gui vai jogar na Académica, 17.ª classificada da I Liga portuguesa de futebol, até ao final da presente época por empréstimo do Vitória de Guimarães, informou o clube minhoto no sítio oficial.

O novo reforço dos ‘estudantes', de 22 anos, chegou a Guimarães na época passada, onde chegou a marcar um golo em 17 jogos realizados na equipa principal, mas, nesta temporada, atuou apenas na II Liga, pela equipa B vimaranense, tendo disputado 16 jogos e marcado dois golos.

Gui é o terceiro jogador emprestado pelos vitorianos neste mercado de transferências de inverno, além de Ricardo Gomes, ao Nacional, e de Tomané, aos alemães do Duisburgo, e reforça agora a equipa de Filipe Gouveia, juntando-se ao lateral-esquerdo Rafa Soares, emprestado pelo FC Porto.

Os vimaranenses anunciaram também a chegada do médio João Teixeira por empréstimo do Benfica.

O futebolista é o quarto reforço da equipa principal dos vimaranenses neste mercado de transferências de inverno, depois das contratações dos extremos Francis e Hurtado e do médio Oriol Rosell, sendo que os dois últimos chegam a Guimarães também por empréstimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.