O avançado costa-marfinense Junior Tallo rescindiu o contrato que o ligava ao Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, após ter-lhe sido instaurado um processo disciplinar, confirmou hoje fonte oficial do clube minhoto.

Ausente dos treinos desde a pausa de Natal, o ponta de lança, de 26 anos, esteve durante o último mês na Costa do Marfim, país de onde é natural, tendo regressado a Guimarães na quinta-feira para se desvincular do clube vitoriano.

Pouco utilizado pelo treinador Luís Castro - realizou quatro jogos nesta época, em agosto e em setembro -, o jogador teve ainda de indemnizar os vimaranenses por ter faltado ao trabalho, adiantou a mesma fonte.

Contratado pelo Vitória de Guimarães quando estava desempregado, já depois do fecho do mercado de transferências em 2017, o internacional costa-marfinense apontou dois golos em 21 partidas disputadas na época transata.

Nessa mesma temporada, Junior Tallo viu-se diante do primeiro processo disciplinar em Guimarães, após gestos dirigidos aos adeptos vitorianos durante o ‘clássico’ minhoto com o Sporting de Braga, que os ‘arsenalistas’ venceram por 5-0, para a I Liga, em fevereiro de 2018.