O Vitória de Guimarães garantiu a contratação de Tozé, médio que na última época esteve cedido ao Estoril pelo FC Porto.

O jogador, vice-campeão europeu de sub-21 por Portugal, já foi apresentado como novo jogador dos minhotos.

"Tendo em conta a história e o projeto atual do Vitória, qualquer jogador fica feliz por assinar este contrato. Foram estas algumas das razões que me levaram a vir para cá. Além disso, conheço os adeptos vitorianos e estou ansioso para sentir o apoio e a exigência deles", disse Tozé ao site oficial do Vitória de Guimarães.

O facto de o clube vimaranense ter apostado e valorizado vários jovens jogadores portugueses, pesou na decisão do médio em mudar-se para a Cidade-berço.

"Vou jogar num dos clubes que mais aposta no atleta português. Os exemplos anteriores, bem como o sucesso obtido com esta aposta, também pesaram na minha decisão e é, por isso, que estou muito motivado e realmente ansioso para jogar. Vou encontrar alguns colegas com quem já joguei na seleção e acredito que vou ter uma integração muito fácil", explicou.

O jornal OJogo avança que o jogador assinou por quatro temporadas.

Garantido Tozé, o Guimarães poderá contar com mais um reforço vindo do FC Porto. Otávio, médio brasileiro que no ano passado esteve nos minhotos durante meia temporada, está nas instalações do clube a ultimar a transferência. Ainda não se sabe se será a título definitivo ou se se trata de um novo empréstimo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.