Não foi só o FC Porto a ganhar com a transferência de Soares para a Invicta. O Vitória de Guimarães assegurou, com este negócio, a manutenção do empréstimo de Hernâni até ao fim da temporada bem como o prolongamento da cedência de Marega. Os ‘vimaranenses’ garantiram também uma percentagem de 30% numa futura venda do jogador maliano.
Segundo o Record, as cedências dos dois jogadores fazem parte do negócio de transferência de Soares para os ‘dragões’, com a equipa ‘azul e branca’ a pagar 3,5 milhões de euros por 50% do passe do avançado brasileiro, a fatia que pertencia ao Vitória de Guimarães.
No entanto, os restantes 50% do passe do atleta pertencem ao Centro Sportivo Paraibano que, neste negócio, foi representado pelo ex-FC Porto, Deco. O antigo jogador conseguiu garantir uma fatia de 20% dos 50% restantes que se mantêm no emblema brasileiro. Com efeito, a compra de 80% do jogador deve rondar os 5,6 milhões de euros.
Soares chega ao FC Porto depois de apenas meia temporada no Vitória de Guimarães. O avançado brasileiro esteve presente em 22 jogos e marcou nove golos com a camisola dos ‘vimaranenses’. No último encontro, marcou um dos golos do triunfo da equipa de Pedro Martins frene ao SC Braga no dérbi minhoto
Comentários