O Vitória de Guimarães tem um jogador da equipa principal infetado com o novo coronavírus, segundo adianta esta segunda-feira a Rádio Renascença.

"O Vitória Sport Clube informa que o jogador Nelson da Luz testou positivo a SARS-CoV-2 [novo coronavírus] nos exames efetuados à chegada a Portugal, não obstante os resultados negativos que antecederam e permitiram a sua viagem", lê-se no comunicado publicado hoje pelo emblema minhoto, no sítio oficial na Internet.

O extremo de 22 anos foi anunciado como reforço dos vimaranenses na passada sexta-feira e terá feito um teste antes de viajar de Angola para Portugal. Esse teste terá dado negativo, mas mais tarde, ao ser testado em Guimarães, recebeu um teste inconclusivo. Já um terceiro teste acusou positivo para o coronavírus.

O clube de Guimarães frisou que o teste é "condição essencial para a integração dos jogadores no plantel", razão pela qual o extremo, de 22 anos, mesmo assintomático, "não chegou a integrar os trabalhos da equipa".

Na sequência do teste positivo, o Vitória de Guimarães cumpriu os "procedimentos protocolares", que passam pela "notificação das autoridades sanitárias", pelo "isolamento do jogador" contratado aos angolanos do 1.º de Agosto e "dos funcionários que com ele mantiveram contactos considerados de risco", informa o comunicado.

A estreia da equipa treinada por Tiago Mendes na edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol está agendada para as 21:15 de sexta-feira, com a receção ao Belenenses SAD.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.