O Vitória de Guimarães vai substituir as cadeiras do Estádio D. Afonso Henriques e instalar uma caixa de segurança na área destinada aos adeptos visitantes, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Em nota publicada no sítio oficial, os vimaranenses adiantaram que "já se iniciou o processo com vista à substituição das cadeiras existentes por cadeiras rebatíveis".

Essa operação vai começar pela bancada poente do anfiteatro de 30 mil lugares, devendo estar concluída nesse setor até ao início oficial da temporada 2021/22, em 24 e 25 de julho, com a Taça da Liga, e vai-se estender depois a todo o estádio.

O clube minhoto anunciou também que está em curso a "instalação da chamada caixa de segurança do setor visitante", correspondente à bancada norte inferior, com cerca de 1.500 lugares, o que vai libertar a bancada norte superior "em exclusivo para sócios e adeptos" vitorianos.

O emblema de Guimarães avançou também que o relvado do estádio foi alvo de uma "substituição integral", que contemplou a instalação de uma nova tecnologia, responsável por garantir um "piso mais estável e robusto" e por reduzir o seu "tempo de desgaste".

Para "não comprometer o processo de consolidação do novo relvado", o Vitória de Guimarães adiantou que não está prevista a realização de qualquer ‘ensaio' de pré-temporada no seu estádio.

Os vitorianos agendaram jogos particulares em julho com Feirense, da II Liga, em 03, o Sporting B, da Liga 3, em 07, o Mafra (II Liga), em 10, os primodivisionários Boavista, em 14, e Gil Vicente, em 17, bem como o Vitória B, da Liga 3, em 21.