No Campo dos Moinhos Novos, casa da equipa da Póvoa de Lanhoso, os vitorianos adiantaram-se aos 16 minutos, por Bruno Gaspar, e dilataram a vantagem para os três golos com um ‘bis’ de Afonso Freitas, aos 18 e 21, mas os anfitriões reduziram para 3-2 até ao intervalo, com golos de Cabreira, aos 39, e Luiz Alberto, aos 44.

O Maria da Fonte empatou aos 52 minutos, por Nuno Veiga, mas a equipa de Guimarães selou o triunfo aos 86, com um golo de André André, na cobrança de uma grande penalidade, diante cerca de 1.500 espetadores.

O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, apresentou uma equipa titular composta pelo guarda-redes Charles, os defesas Bruno Gaspar, Tounkara, Manu Silva, Borevkovic e Afonso Freitas, os médios Dani Silva, Tomás Händel e Nuno Santos e os avançados Nélson da Luz e Adrián Butzke.

O jogo realizou-se no âmbito da iniciativa ‘Conquistadores on tour’, na qual o Vitória defronta equipas do concelho de Guimarães ou do restante Minho, além de promover visitas às escolas, algo que fez hoje na Póvoa de Lanhoso, na Escola Básica António Lopes, com os jogadores Ricardo Mangas e Nuno Santos e o vice-presidente Nuno Leite.