O Vitória de Setúbal contratou o futebolista paraguaio, Javier Cohene, ex-Paços de Ferreira, num acordo válido para as próximas duas temporadas, informou o clube da I Liga.

O defesa central, de 26 anos, alinhou em Portugal pelo Olhanense (duas épocas na II Liga) e pelo Paços de Ferreira (três épocas na I Liga), mas também representou o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e o River Plate, da Argentina, antes de rumar ao futebol português.

Cohene revelou que recebeu propostas de clubes estrangeiros, mas optou por continuar a jogar em Portugal por se sentir «completamente identificado com o futebol português» e por «acreditar no projeto» que lhe foi apresentado pelos dirigentes e pelo treinador José Mota.

O defesa paraguaio, que afirma ser «conhecedor da mística» do novo clube, espera «corresponder às expectativas» e fazer uma “grande temporada no plano pessoal e coletivo”.

«Fui muito bem recebido, ainda agora cheguei e já fui interpelado diversas vezes na rua por adeptos a felicitarem-me pela escolha. Esta massa associativa é especial, vive o clube, a cidade e respira futebol», disse Javier Cohene, igualmente satisfeito pela «receção calorosa» dos seus novos companheiros de equipa, entre os quais Pedro Queirós e Jorginho, de quem já tinha sido colega.