O Vitória de Setúbal empatou hoje 2-2 com o Santa Clara, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, aumentando a série de jogos dos sadinos sem vencer no campeonato.

Na partida disputada no estádio do Bonfim, foi o Santa Clara a adiantar-se no marcador aos 38 minutos, numa grande penalidade convertida por Thiago Santana, mas o Vitória de Setúbal empatou por Hildeberto Pereira, aos 45'+3, com Mirko Antonucci, aos 78', a marcar o segundo golo sadino, antes do empate de Crysan, aos 86'.

Depois de vencer o SC Braga na ronda anterior, o Santa Clara chegou ao Bonfim pronto para discutir os três pontos e aos 10 minutos valeu o desvio de Artur Jorge ao remate com selo de golo de Carlos Júnior. Logo a seguir, num canto favorável aos açorianos, César conseguiu fugir à defesa adversária e cabecear à baliza, mas a bola acertou no ferro.

Apesar da boa entrada da equipa de João Henriques, os visitantes só chegaram ao golo aos 38', numa grande penalidade a castigar falta de Mansilla sobre Carlos Júnior. Na conversão, Makaridze ainda adivinhou o lado, mas o remate de Thiago Santana apontou ao canto inferior esquerdo e marcou mesmo.

O Vitória acabaria por chegar ao empate em cima do intervalo, na sequência de um grande golo de Hildeberto Pereira (45'+3): passe em profundidade de Artur Jorge para o extremo, que domina a bola com o peito e faz um belíssimo chapéu a Marco.

Na segunda parte, os sadinos tiveram uma excelente oportunidade para chegar ao 2-1, com Guedes, de cabeça, a obrigar Marco a uma defesa apertada aos 58'. Aos 67', na cobrança de um livre, Carlinhos optou por atirar diretamente à baliza do Santa Clara, mas a bola saiu por cima e para fora.

As ameaças do Vitória acabaram por dar frutos aos 78 minutos, quando Éber Bessa cruzou para a área, a defesa do Santa Clara não conseguiu afastar e a bola sobrou para Antonucci, que finalizou de pé direito e operou a reviravolta no marcador.

No entanto, os açorianos não baixaram os braços e o empate chegou num lance bastante confuso na área do Vitória, com a bola a sobrar para Crysan (86'), que rematou. Makaridze ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 2-2 final.

Com o empate de hoje, o Vitória de Setúbal aumenta para oito o número de jogos sem vencer no campeonato (cinco empates e três derrotas) e está em 11.º, com 30 pontos, enquanto o Santa Clara, que na jornada anterior tinha vencido o SC Braga, é oitavo, com 34.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.