O Vitória de Setúbal venceu hoje por 1-0 na visita ao Marítimo, que estreou Petit no comando técnico, em encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Já á perto do final do encontro, Mendy, aos 85 minutos, fez o golo decisivo, resultando no quarto triunfo dos sadinos nas últimas cinco partidas do campeonato, enquanto os madeirenses perderam pela sexta vez seguida na competição.
As palavras e (muitas) palmas de Petit foram um incentivo para os jogadores 'verde rubros', que deixaram o primeiro aviso aos nove minutos, mas Ricardo Valente falhou o desvio.
O jogo, que estava a ser muito disputado, mas não propriamente bem jogado, só voltou a ganhar interesse à passagem do minuto 35, com uma bola no poste dos setubalenses, com um cabeceamento de Ricardo Valente, que ainda tabelou em Vasco Fernandes.
Apenas dois minutos volvidos e novo susto, mas do outro lado, já que Amir não conseguiu agarrar a bola e deixou José Semedo marcar, valendo ao guarda-redes internacional iraniano que o médio vitoriano estava em fora de jogo e o lance foi invalidado.
Antes do intervalo, Correa, aos 38 minutos, e Nuno Pinto, aos 44, tentaram inaugurar o marcador para as respetivas equipas, embora sem sucesso.
O começo do segundo tempo ficou marcado por duas oportunidades desperdiçadas por Mendy no espaço de dois minutos (52 e 53).
Petit não estava satisfeito com a prestação da sua equipa e esgotou as substituições antes de Lito Vidigal fazer a primeira mudança nos sadinos.
As alterações acabaram por não surtir efeito e foi o Vitória a chegar ao golo, na sequência de um canto, aos 85 minutos, em que, após uma primeira disputa, a bola sobrou para Mendy finalizar de cabeça junto ao segundo poste e apontar o terceiro golo na I Liga.
No último minuto de descontos, chegou a derradeira esperança insular, mas o guarda-redes Cristiano segurou a bola, impedindo Rodrigo Pinho de poder desviar.
Ainda antes de o árbitro Artur Soares Dias apitar para o final de jogo, o treinador do Vitória de Setúbal, Lito Vidigal, foi expulso.
*Artigo atualizado
Comentários