A vitória do Sporting sobre o SC Braga por 2-1 no encontro da 21.ª jornada do campeoanto português é, como seria de esperar, o destaque dos jornais desportivos em Portugal.
Mais uma vez, os Leões voltaram a vencer depois de estar a perder, com um golo determinante do argelino Slimani, ele que se estreou a marcar como titular.
A Bola
Cambalhota à Slimani: Sporting 2-1 SC Braga. Leão volta a vencer depois de estar a perder. Pela quinta vez no campeonato e segunda consecutiva, o Sporting virou o resultado. Argelino fez o golo do triunfo e também marcou nas três reviravoltas anteriores. Leonardo Jardim: “Com os golos que tem feito vai ter mais oportunidades”. Estoril 4-0 Olhanense: Quarto lugar seguro com quatro golos e quarta vitória seguida. Benfica: “Tenho mais possibilidade de mexer”: Jorge Jesus defende que rotações na equipa se explicam pelo aumento da qualidade do plantel. Belenenses-Benfica, 17h: Markovic no onze em dia de aniversário. FC Porto: Liga sempre foi e será a prioridade: Paulo Fonseca continua a acreditar no título. V. Guimarães-FC Porto, 19h15.
Record
Vira do leão: Sporting mandou na dança dos minhotos em Alvalade. Sporting 2-1 Sp. Braga: 5ª reviravolta no campeonato. Slimani decisivo: “Quero jogar ainda mais”. Belenenses-Benfica, 17h: Jorge Jesus: “ADN dos que lutam pelo título é ganhar sempre”. Enzo Pérez de regresso. V. Guimarães-FC Porto, 19h15: Paulo Fonseca conta com recuperação: “É certo que jogamos com o Benfica na última jornada”. Estoril 4-0 Olhanense: FC Porto só está a três pontos. Judo: Ouro para Telma Monteiro em Varsóvia.
O Jogo
Convertidos ao islam: Sporting 2-1 Braga. Slimani estreou-se a marcar como titular e carimbou a sexta reviravolta dos leões. “O verdadeiro herói é a equipa”. Leonardo Jardim: “Fomos dominadores durante 85 minutos”. Jorge Paixão: “Fizemos o que poucas equipas fizeram aqui”. V. Guimarães-FC Porto, 19h15: Ghilas estreia-se a titular na Liga. Licá espreita lugar de Varela. Belenenses-Benfica, 17h: “Temos de ser humildes para continuarmos a vencer”, Jesus escaldado pela forma como perdeu os últimos dois campeonatos. Rodrigo bate recorde de titularidade. Estoril 4-0 Olhanense: E o pódio aqui tão perto. Inglaterra: Mourinho mais só na frente.