O Sporting eliminou o FC Porto da Taça de Portugal ao vencer no Estádio do Dragão por 1-3 e, para a imprensa desportiva portuguesa, Nani e Marco Silva continuam em destaque nas capas dos jornais portugueses no eco desse triunfo importante para os Leões.

O jornal 'A Bola' refere que Nani reencontrou alegria e a veia goleadora, com quatro golos nos últimos seis jogos pelos Leões, tantos quantos os que marcou pelo Manchester United nos últimos dois anos.

O jornal 'Record' destaca Marco Silva, o único treinador português que ganhou duas vezes seguidas no Porto na era Pinto da Costa.

Já o jornal 'O Jogo' diz que Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, vai manter a rotatividade e a alternância de sistemas táticos, resignando-se à juventude do plantel portista.

Veja as capas dos jornais

A Bola

Nani renascido: Reencontrou alegria e a veia goleadora. Quatro golos nos últimos seis jogos pelos leões, tantos quantos os que marcou pelo Man. United nos últimos dois anos. “FC Porto ficou e joelhos”, Slimani radiante por ter ajudado a derrubar o dragão com o terceiro golo. Benfica: Afinal o Dartagnan é Bernardo Silva. Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, olha para o bigode do médio emprestado pelo Benfica e percebe do que Jesus estava a falar. Jonas ameaça concorrência. Medo do CAN por causa do ébola. FC Porto: Erros defensivos preocupam Lopetegui. Taça de Portugal: Santa Maria volta a surpreender e afasta Académica.

Record

Marco é especial: Único treinador português a ganhar duas vezes seguidas no Porto na era Pinto da Costa. Técnico dos leões quer atitude do Dragão frente ao Schalke. William Carvalho: “Rui Patrício é um líder para nós”. Slimani: “Terceiro golo deitou-os ao chão”. Benfica: Jonas, o goleador que Jesus queria na Champions. JJ nunca perdeu com Jardim. FC Porto: Puxão de orelhas de Lopetegui. Erros do clássico discutidos em público.

O Jogo

Lopetegui irredutível: Treinador do FC Porto vai manter a rotatividade e a alternância de sistemas táticos. E resigna-se à juventude do plantel. “Estamos cientes da dificuldades que teremos para implementar o nosso estilo de jogo. Quintero apto para jogar com o At. Bilbau. Sporting: O Nani mais letal de sempre. Extremo do Sporting já tem melhor média de golos da carreira e assume a liderança da equipa. Benfica: Gaitán rompe acordo. Cansou-se de esperar pelo aumento prometido e cancelou renovação.