Emiliano Viviano, novo dono da baliza do Sporting, reconheceu em declarações à Sporting  TV que chegou com peso a mais quando assinou pelo clube de Alvalade, mas garante que o pior período já passou.

"Quando cheguei estava há 50 dias sem treinar, tinha dois ou três quilos mais e não me sentia em forma, mas agora sinto-me bem. Os treinos estão a correr bem, está um pouco de calor mas é bom. Sinto-me bem pois estive mas é uma sensação estranha pois estive 15 anos a jogar na Séria A. Agora quero jogar e mostrar se sou bom ou não", começou por dizer.

O guardião falou ainda do erro frente ao Marselha no jogo de apresentação aos sócios e afirma que quer retribuir aos adeptos o sinal de confiança demonstrado pelos adeptos, que lhe perdoaram a falha.

"Já sou um guarda-redes experiente, não foi o meu primeiro e, provavelmente, não será o último. Já joguei 400 jogos e às vezes acontecem estes erros. Ainda bem que foi num encontro particular. Espero pagar da melhor forma e no próximo jogo é importante preparar o encontro seguinte que será o primeiro do campeonato", disse, falando ainda dos momentos positivos da estreia em Alvalade: "Foi uma boa sensação , não tão boa passados 5 minutos, mas óptima pelo inicio do jogo  e pela ajuda dos adeptos que tivemos. Quero agradecer o apoio após o meu erro no último jogo pois foi muito importante para mim, e agora sou eu que tenho de retribuir".

Viviano espera ainda que o jogo frente ao Empoli, a contar para o Troféu Cinco Violinos, seja um bom teste.

 "Vamos jogar contra uma equipa organizada, aliás tal como são todas as equipas italianas na parte tática. Para nós pode ser uma boa 'parede' para destruirmos antes do início do campeonato. Em Itália somos muito organizados e não vai ser fácil. Eles vêm aqui jogar num grande estádio contra uma grande equipa e vão querer mostrar alguma coisa", acrescentou.
"Acredito que podemos fazer um grande trabalho porque há aqui grandes jogadores. O treinador está a ajudar-nos a encontrar o caminho certo, e temos de trabalhar muito pois é a única forma que conheço para podermos vencer", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.