O Vizela, da I Liga portuguesa de futebol, realizou hoje o primeiro treino da época 2023/24 com um plantel de 22 elementos, seis deles ausentes, e 10 jogadores em observação pelo treinador Pablo Villar, oriundos da equipa sub-23.
Cumpridos os exames médicos e os testes físicos na segunda e na terça-feira, o técnico espanhol, substituto de Tulipa nos minhotos, orientou hoje uma sessão com 26 atletas, entre os quais os reforços já confirmados para a equipa principal dos minhotos: o guarda-redes Francesco Ruberto e os avançados Iker Unzueta e Jardel Silva.
O treino contou ainda com os guarda-redes Buntic, Luiz Felipe e Manuel Balde, os defesas Tomás Silva, Hugo Oliveira, Bruno Wilson e Ivanildo Fernandes, os médios Alex Méndez e Alejandro Alvarado e os avançados Kiko Bondoso, Kévin Zohi e Matías Lacava, 13 dos jogadores que transitam do plantel de 2022/23.
O guarda-redes Thiago, os defesas Luiz Neto, Rui Carreira e Sylvestre, os médios Marrugo, Abdul, Diogo Nascimento, Opeyemi e Martim Boloto e o avançado Rodrigo Ramos completaram o lote de jogadores ao dispor de Pablo Villar.
Já os defesas Anderson e Matheus Pereira, os médios Osama Rashid e Samu e os avançados Nuno Moreira e Alexander Schmidt falharam o primeiro treino da época, enquanto Friday Etim, ponta de lança contratualmente ligado aos ‘azuis’, está oficialmente de fora do plantel.
Em relação à temporada anterior, saíram do Vizela os defesas Igor Julião, agora ao serviço do Marítimo, da II Liga, Aidara e Kiki Afonso, contratado pelos russos do Ural, os médios Claudemir e Raphael Guzzo e o avançado Osmajic, melhor marcador da equipa em 2022/23, com oito golos em jogos oficiais.
Autor de 25 golos em 134 jogos oficiais pelo Vizela nas quatro épocas anteriores, o extremo Kiko Bondoso admitiu a “responsabilidade” de “passar a mística” do clube aos colegas de equipa, disse ter “boas impressões” do treinador Pablo Villar e assumiu o objetivo de uma época com mais pontos e melhor classificação face a 2022/23.
“O clube está a crescer, tem feito campeonatos de muita superação, e o objetivo é fazer melhor do que na época passada [11.º lugar]. Queremos fazer mais pontos do que na época passada e ficar em melhor posição”, frisou.
Depois de iniciar os treinos, a equipa minhota vai cumprir o estágio de pré-temporada entre 10 e 15 de julho, em Peniche.
Plantel provisório do Vizela para 2023/24:
- Guarda-redes: Buntic, Luiz Felipe, Francesco Ruberto (ex-Schaffhausen, Sui) e Manuel Baldé.
- Defesas: Tomás Silva, Hugo Oliveira, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Ivanildo Fernandes, Gonçalo Cunha e Matheus Pereira.
- Médios: Osama Rashid, Alex Méndez, Alejandro Alvarado e Samu.
- Avançados: Kiko Bondoso, Nuno Moreira, Kévin Zohi, Matías Lacava, Alexander Schmidt, Iker Unzueta (ex-Logroñés, Esp) e Jardel Silva (ex-Feirense).
Treinador: Pablo Villar.
Comentários