O treinador do Nacional, Pedro Caixinha considerou hoje que a vontade de a sua equipa ganhar ao Paços de Ferreira, no jogo da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, terá de ser «superior à do adversário».
O treinador dos insulares avisou os jogadores para as dificuldades que encerram a partida de domingo no Estádio da Mata Real.
«Vai ser um jogo extremamente competitivo, frente a uma equipa agressiva, com futebol musculado, que venceu cinco dos últimos sete jogos que disputou», explicou Pedro Caixinha em conferência de imprensa.
Apesar de querer vencer o jogo, o treinador da equipa madeirense reconhece ao adversário «a obrigação de nos querer vencer», apesar de admitir que o propósito do Nacional passa também «pela conquista dos três pontos».
Depois do triunfo (4-1) sobre a Académica, na 19.ª jornada, Caixinha considera importante dar continuidade ao ciclo de vitórias.
«Vamos fazer o nosso melhor e tentar vencer o Paços de Ferreira, porque se torna determinante ganhar de forma continuada», sublinhou.
Depois de ter defrontado e eliminado o Paços de Ferreira na Taça de Portugal, o treinador "alvinegro" considera que o adversário não alterou a sua forma de jogar, apesar da mudança operada no comando técnico.
«As dinâmicas mantêm-se, não se alteraram, em função dos jogadores que têm, apesar de terem mudado de treinador. Analisei e sinceramente não encontrei diferenças, mas considero que são agora mais agressivos», disse.
Por tudo isso, Pedro Caixinha pede aos seus jogadores «concentração» e «atitude correta na abordagem ao adversário».
Numa análise ao comportamento da equipa, Caixinha afirmou ainda a sua constante insatisfação.
«Nunca estamos satisfeitos, porque há sempre aspetos a melhorar. Só com um grupo desta qualidade se torna fácil trabalhar e passar a mensagem, porque o resto advém da confiança que conferem os resultados», observou.
O Nacional, oitavo classificado com 22 pontos, defronta pelas 16 horas de domingo, o Paços de Ferreira, 12.º com 18, no Estádio da Mata Real, em jogo relativo à 20.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo leiriense Olegário Benquerença.
Comentários