O médio ganês Wakaso, que nas últimas quatro temporadas alinhou no Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, foi hoje anunciado como reforço do Lorient, do escalão principal do futebol francês.

O jogador, de 25 anos, assinou um compromisso válido por três temporadas e meia com o emblema que segue no 20.º e último lugar da liga gaulesa, depois de ter feito os respetivos exames médicos.

Wakaso, que esta época tinha participado em 19 jogos pelo Rio Ave, tendo apontando um golo, estava em final de contrato com o emblema vila-condense, sendo que a transferência ainda permitiu um encaixe financeiro ao clube nortenho.

O médio ganês, que esta quarta-feira fará o seu primeiro treino com a nova equipa, mostrou-se, em declarações ao site do Lorient, entusiasmado como o novo desafio profissional.

"O Pedrinho [jogador do Rio Ave que já alinhou no Lorient] disse-me muito bem deste clube, estou muito feliz com esta oportunidade de jogar em França, porque era um objetivo que tinha. Espero com os meus companheiros de equipa ajudar o Lorient a manter-se na 'Ligue 1'", disse Wakaso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.