O Benfica pode estar perto de fechar a contratação de um novo reforço. O jornal Record garante na edição impressa desta terça-feira que os encarnados já chegaram a um acordo com Gian-Luca Waldschmidt para a mudança do avançado para Lisboa.

O desportivo sublinha que os responsáveis encarnados chegaram a um entendimento com os empresários do internacional sub-21 alemão no que toca a salários e duração do contrato - que não deverá ser inferior a cinco temporadas -, faltando apenas convencer os responsáveis do Friburgo a libertar o atleta.

O emblema alemão já demonstrou que não está disposto a facilitar a saída de Waldschmidt, que é uma das peças fundamentais no 13.º classificado da última edição da Bundesliga.

"Não queremos vender. [...] O Benfica pode gostar dele, tudo bem, mas não queremos vender. A não ser que o Benfica queira gastar uma grande fatia dos 120 milhões de euros que recebeu da venda do João Félix", atirou Jochen Saier, diretor desportivo do Firburgo, em declarações ao jornal Record.

Ainda assim, o Benfica não desiste de garantir aquele que poderá ser o jogador que irá lutar com Raul De Tomas pela titularidade e está disposto a avançar com uma verba que não ultrapasse os 12 milhões de euros - valor já proposto (e recusado) pelo Sevilha -, sendo que em cima da mesa está também a possibilidade do Firburgo ficar com uma percentagem de uma futura venda do avançado alemão.

Para além do Benfica há mais clubes na corrida tais como o RB Leipzig, Monchengladbach e Bayer Leverkusen.

Recorde-se que Waldschmidt já tinha sido apontado pela imprensa portuguesa ao Benfica no passado mês de julho. No entanto, o jogador garantiu que não queria sair do Friburgo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.