Declarações de Walterson, avançado do Moreirense, à Sport TV, após a derrota por 3-0 com o FC Porto.

Jogo difícil: "Sabíamos que seria um jogo difícil contra o FC Porto. Nunca é fácil jogar aqui no Dragão, mas viemos com a mentalidade de tentar somar e levar pontos para casa, não importava se eram três ou se era um. Mas fizemos o nosso jogo, não nos escondemos, jogámos e quem vê o resultado não foi totalmente isso. Lutámos até o fim e agora visar o Vitória".

Oportunidades para marcar: "Nós também tivemos várias hipóteses de golos, eu tive a minha, mas futebol é isso. Agora vamos continuar trabalhando e focar-nos no próximo adversário".

Ausência de ponta de lança condiciona? "Sim, porque eles estão acostumados a fazer aquela função. Eu não estou muito adaptado àquela posição."

Saída de César Peixoto: "Para falar a verdade, nós também não esperávamos. Mas essa é uma questão da direção do clube. O grupo fez o possível, reagiu bem, tentamos unir forças entre nós e viemos para este jogo juntos. Como se viu, fizemos uma boa partida."

O FC Porto ascendeu, provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer 3-0, este domingo, na receção ao Moreirense, em jogo da 12.ª jornada da prova, beneficiando do adiamento para segunda-feira do Santa Clara-Benfica. Valeram aos campeões nacionais, que somaram o sexto triunfo consecutivo na prova, os golos de Sérgio Oliveira, anotado aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade, do espanhol Toni Martinez, aos 88, e do brasileiro Evanilson, aos 90+1, impondo ao Moreirense nova derrota, depois de três jogos sem perder.

Com esta vitória, o FC Porto sobe provisoriamente ao segundo lugar, com 28 pontos, a quatro do comandante Sporting e com mais um do que o Benfica, que este domingo viu o seu jogo nos Açores, diante do Santa Clara, adiado para segunda-feira devido ao mau tempo, enquanto o Moreirense é oitavo, com 13.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.