Ainda sem qualquer minuto oficial na presente temporada, Wendel admite que não está satisfeito com a situação que vive no Sporting, mas promete continuar a lutar por um lugar na equipa de José Peseiro.

"O Sporting vive um momento conturbado, todos sabem. Sei que houve propostas do São Paulo, do Flamengo e do CSKA Moscovo, mas as negociações não evoluíram. O desafio que temos de ter em mente é o de poder participar nesta fase de transição do Sporting e ajudar o clube, que precisa. Quero ter uma sequência de jogos e consolidar-me", começou por dizer o médio brasileiro, em declarações ao jornal Lance.

"A minha adaptação à cidade foi excelente. Lisboa recebe os brasileiros muito bem e o idioma ajuda também. Mas dizer que estou satisfeito com o atual momento não seria verdadeiro. Fui para o Sporting com a expectativa de ter uma sequência de jogos e isso ainda não foi possível", acrescentou.

Wendel, de resto, não fecha as portas a um regresso ao Fluminense. "Voltar um dia ao Fluminense, por que não? Gosto do clube e seria uma honra poder voltar a vestir a camisola um dia", rematou.