Wendell chegou como uma incógnita ao Dragão e esta temporada reforçou o estatuto de titular, assumindo-se como uma peça fundamental na estratégia de Sérgio Conceição. O defesa esquerdo aproveitou a lesão de Zaidu para se fixar como titular e, caso jogue hoje contra o Vitória de Guimarães, pode chegar aos 100 jogos com a camisola do FC. Porto.

”É uma honra alcançar essa marca significativa no FC Porto, ainda mais neste momento tão especial da minha carreira. Poder disputar a minha terceira temporada aqui e chegar a 100 jogos é uma alegria enorme, ainda mais quando paro para relembrar o que já vivi no clube e o carinho que a massa adepta, os funcionários e os meus companheiros têm por mim e eu por eles”, disse o lateral em entrevista à Gazeta Esportiva.

Wendell conseguiu a estreia pela seleção brasileira e, aos 30 anos, parece estar em ponto rebuçado, tendo somado exibições muito positivas nos últimos tempos. ”Acho que estou no meu melhor momento aqui no FC Porto e, talvez, da minha carreira. Tenho jogado com regularidade, conseguindo ajudar a equipa com boas exibições e ainda tive a alegria de voltar à seleção, que era um dos meus principais objetivos. Estou no caminho certo e tenho que continuar focado e com muita dedicação para continuar a evoluir dentro e fora de campo”, concluiu.

Esta temporada, o brasileiro já leva quatro golos e três assistências, em 28 encontros disputados.