O ponta-de-lança William, que se estreou domingo numa competição oficial, após mais de dois meses de ausência por lesão, disse hoje que o Vitória de Guimarães pode continuar no topo da Liga de futebol, onde está em igualdade com Olhanense e Benfica e apenas o FC Porto tem mais pontos.
O jogador brasileiro considera que o Vitória pode manter essa posição, mas notou que “o mais difícil não é chegar ao topo, mas sim manter-se lá”, garantindo, que o plantel vitoriano está “focado em continuar a trabalhar da mesma forma”.
William lesionou-se num jogo de preparação com o Varzim, a 28 de Julho, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. Na altura estimou-se em um mês o tempo de paragem, mas o jogador demorou mais de dois meses e meio para regressar à competição.
A estreia deu-se domingo, diante o Atlético da Malveira, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, quando entrou, aos 65 minutos, para o lugar de Edgar, e William disse ter-se sentido “bem” apesar do “muito tempo parado”.
“Agora espero dar continuidade para voltar a ser opção do treinador. Trabalhei nas últimas três semanas sem limitações e quero melhorar a minha condição física. Comecei um pouco mais tarde, mas agora vou trabalhar para estar ao mesmo nível que os meus colegas e lutar pelo meu espaço”, disse hoje em conferência de imprensa.
Targino também se estreou domingo, depois de uma recuperação de lesão ainda mais prolongada (mais de oito meses), o que para William só traz maior competitividade à equipa. “Quem ganha é o Vitória e o treinador que passa a ter mais opções. Vou procurar o meu espaço, mas respeito o trabalho dos meus colegas e as escolhas do treinador”, assegurou.
No sábado há jogo entre dois “Vitórias”, em Setúbal, uma deslocação “sempre difícil”, de acordo com o ponta-de-lança de 28 anos. “O Setúbal tem uma boa equipa, mas nós estamos num nível muito bom também e vamos em busca dos três pontos”, prometeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.