Wilmar Jordán, avançado colombiano do Tiajin Teda, do campeonato chinês, está mais próximo de rumar a Alvalade. O negócio pode ficar fechado por 700 mil euros.

Escreve o jornal A Bola na edição desta terça-feira que o processo está bem encaminhado e poderá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos dias.

Apesar de não ser uma prioridade da SAD leonina, o atacante faz parte da lista de jogadores referenciados por Jorge Jesus para o reforço da equipa. Para além disso, a contratação de Wilmar Jordán não implica nenhum investimento avultado por parte dos "leões".

O jogador recebe 600 mil euros por ano no emblema chinês e tem o passe avaliado em 700 mil euros. Caso o negócio se concretiza será o regresso de Wilmar ao futebol europeu, no qual deixou a sua marca. Entre 2003 e 2005, ao serviço do Litex da Bulgária, apontou 29 golos em 54 jogos. Esta temporada apontou apenas um golo com a camisola do Tianjin Teda.

O referido diário adianta que o jogador encaixa no perfil de avançado pretendido por Jorge Jesus. Com um boa compleição física (1,81 e 85 kg), é um jogador de área com facilidade de remate e ideal para jogar com um companheiro ao lado em 4-4-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.