O belga Witsel e o brasileiro Hulk, futebolistas que deixaram a I Liga no início desta semana, estão entre as mais caras transferências deste defeso, sendo apenas ultrapassados pelo central Thiago Silva, que rumou ao Paris Saint-Germain.
Já depois do fecho do mercado nacional (31 de agosto), os dois internacionais transferiram-se para o Zenit (o mercado russo apenas encerrou na quinta feira), por 40 ME e garantiram a entrada direta no segundo lugar do pódio, superando Luka Modric, Van Persie, Lavezzi e Ibrahimovic, entre outros.
No entanto, a dupla que alinhava em Portugal não está sozinha no segundo lugar, fazendo parte de um grupo em que constam os nomes de Javi Martínez (Bayern de Munique), Eden Hazard (Chelsea) e Lucas Moura (PSG), todos eles transferidos pelo mesmo valor, sendo que jovem "canarinho" apenas se juntará ao plantel parisiense na reabertura do mercado, em janeiro.
O "ranking" das transferências é liderado pelo internacional brasileiro Thiago Silva, defesa central que representou os italianos do AC Milan nas últimas três temporadas e que se mudou para o PSG, por 42 ME.
Fora do pódio, mas dentro do "top10" surge o espanhol Javi Garcia, que se transferiu do Benfica para o Manchester City, com os "citizens" a pagarem 20 milhões de euros pelo negócio, verba suficiente para colocar o antigo número 6 benfiquista na oitava posição do "ranking".
Em contraste com o que aconteceu no ano passado, quando Fábio Coentrão surgiu no quarto posto desta lista, nenhum atleta português viu o seu nome entrar nos mais caros desta época.
O PSG é a equipa que coloca mais jogadores neste "top20" de valores (cinco), seguido pelos ingleses Arsenal e Manchester City, ambos com três, numa tabela em que também não consta qualquer atleta contratado por um emblema português.
Comentários