O Sporting desistiu hoje da contratação do futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel, depois deste, já em Lisboa, ter exigido 2,5 milhões de euros brutos por época, disse à agência Lusa fonte ligada à negociação.

Esta fonte revelou que faltava apenas o acordo com o jogador para que o contrato fosse assinado, mas este exigiu um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos, quando, nas conversações que antecederam a sua viagem para Lisboa, onde se encontra, terá aceitado um vencimento em redor dos 1,6 milhões de euros brutos.

De resto, segundo a mesma fonte, os 'leões' já tinham tudo acordado com os ingleses do Norwich para a transferência do jogador holandês de 26 anos por uma verba um pouco inferior a cinco milhões de euros, mas esta exigência de última hora fez com que o Sporting desistisse da sua contratação.

A concretizar-se, tratar-se-ia de um regresso de um ponta de lança, a pedido de Jorge Jesus, que o Sporting foi contratar aos holandeses do Utrecht em 2011 por 5,5 milhões de euros, tendo representado os 'leões' durante duas épocas, nas quais marcou 45 golos.

Na entrevista concedida ao programa 'Play-off' da SIC Notícias, no domingo, o novo treinador dos 'leões' admitiu o interesse no avançado holandês, embora tivesse referido que a sua contratação não era prioritária.

O Sporting continua assim à procura de outro ponta de lança, decorrendo negociações com o River Plate e com um grupo de investidores que partilham o passe do internacional colombiano Téo Gutierrez.

(Notícia actualizada às 07h46)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.